Sindicatos definem ações pela mudança na Direção Geral

19/01/2011 08:13

A reunião, que contou com a participação de 16 sindicatos, encerrou-se há pouco, na capital gaúcha, com a confecção da CARTA DE PORTO ALEGRE, que será entregue ao Ministro da Justiça juntamente com a CARTA ABERTA AOS PARLAMENTARES (veja abaixo anexa).

O objetivo da reunião foi definir medidas concretas e eficazes a serem adotadas em face da decisão do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, de manter o atual modelo de gestão do DPRF, capitaneado por Derenne, que gerou profunda insatisfação na categoria.

Derenne permanece no poder há longos 8 (oito) anos e, no entendimento dos participantes, o seu pedido de permanência é um reconhecimento do insucesso como gestor máximo do DPRF, pois se em oito anos não conseguiu implantar um modelo de gestão eficiente, não será em mais tempo que conseguirá.

Derenne representa uma política ultrapassada e anacrônica, pois enquanto outras instituições públicas federais tiveram franco crescimento, o DPRF teve um desenvolvimento insatisfatório, deixando muito a desejar na qualidade do serviço prestado à sociedade.

Hoje (17), a rejeição da atual Administração do DPRF esta em 91%, de um total de 3.496 votantes, segundo pesquisa realizada pela FENAPRF, disponível em www.fenaprf.org.br.

Na reunião, decidiu-se pela criação do site www.novaprf.com.br, que entrará em funcionamento em aproximadamente 4 dias (21), e trará informações sobre o movimento, que contará com um cronograma progressivo de mobilizações, podendo inclusive culminar com uma greve, entre outras medidas, a depender das Assembléias nas regionais.

Na oportunidade, compareceu o Senador Sérgio Zambiasi, que foi homenageado com uma placa do SINPRF/RS em razão dos serviços prestados à PRF. O Senador deu seu testemunho particular e opinou que oito anos é tempo mais que suficiente para se fazer um bom trabalho, seja como detentor de mandato eletivo, seja como administrador público. Frisou que nas prévias das eleições para o Senado estava com 63% das intenções de voto e mesmo assim optou por se afastar, pois acredita que já havia dado sua contribuição para renovar a política. Concluiu dizendo que a oxigenação dos quadros é um processo sadio para todas as instituições.

Registrou-se a participação do PRF Filipe, representante do grupo PRF (www.grupoprf.com), e de André, representante dos aprovados no último concurso, que desde 2009 aguardam a definição do processo seletivo para ingresso na PRF, suspenso por suspeita de fraude.

 

VEJA NOS LINKS ABAIXO A REPERCUSSÃO NA IMPRENSA:

 

http://wp.clicrbs.com.br/reporterdetransito/2011/01/17/policiais-rodoviarios-federais-de-16-estados-se-reunem-em-porto-alegre-e-reivindicam-a-queda-do-atual-diretor-geral-do-orgao/?topo=52,1,1,,171,77

 

fonte:http://www.sinprfrs.com.br/home/vernoticia.asp?id=2111

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.