Comissão dos Aprovados, comunidade e sindicato PRF pasmos diante de novo recurso do DPRF

26/06/2010 11:30

Como se não bastasse, após ter seu Embargo indeferido no dia 18/06, a Polícia Rodoviária Federal entrou ontem (23/06) com um Agravo de Instrumento contra a decisão da Juíza que autorizava a Funrio a continuar no certame. A PRF está deixando claro que irá recorrer em todas as instâncias possíveis para manter a rescisão do contrato com a Funrio.
Não conseguimos entender tal posicionamento, uma vez que a instituição possui um déficit grande de servidores em todo o país. A ausência de profissionais atinge a sociedade, que recebe serviços deficitários, e diretamente os policiais, que vêm realizando plantões sozinhos nos postos. Um caso grave e triste foi a morte de um PRF no Mato Grosso, no Posto de Água Boa, que teve uma parada cardíaca às 02:00 horas da manhã, e, por estar sozinho, só foi encontrado, morto, às 07:00 horas da manhã por outro PRF que assumia, também sozinho, o plantão. O policial não teve o direito de ser assistido e socorrido em tempo. Uma entidade que deixa os próprios servidores sem assistência por falta de servidores, como conseguirá atender a coletividade?

Diante da atual situação, nós, Aprovados no Concurso PRF 2009, pedimos o apoio da imprensa, da sociedade, dos sindicatos e dos órgãos competentes, para mudarmos este posicionamento da PRF, no sentido de não prosseguir numa batalha judicial interminável que certamente trará grandes prejuízos aos candidatos aprovados, à própria PRF e à sociedade brasileira como um todo.

Estamos visitando todos os sindicatos da PRF em todo país. Já conseguimos apoio dos sindicatos do ES, RS, MG e AL. Gostaríamos de contar com o empenho de todos os sindicatos e da Federação (FenaPRF). Acreditamos que uma ação integrada entre os sindicatos trará grandes resultados.
Precisamos urgente reverter o entendimento da PRF para darmos prosseguimento ao certame.


CONTAMOS COM O SEU APOIO.

Comissão Aprovados PRF 2009

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.