Livro de visitas

Data
De
Assunto

A lógica perversa do sistema

Às vezes me pergunto, por que tantas pessoas querem fazer parte uma Instituição com sérios problemas gerenciais !? Um alto escalão viciado e vitalício no poder, um efetivo absurdamente desproporcional a demanda viária e veicular. Ao meu entender, estabilidade e condições salariais incomparáveis a iniciativa privada.
O problema de gestão que a PRF vislumbra atualmente e parcialmente exibido no Fantástico não é algo atual, ou seja, a estagnação crônica se estende ao longo de oito anos com a direção do anátema Derene. Mesmo com reprovação quase unânime dos sindicatos ainda permaneceu no poder por um tempo razoável. Tudo uma questão de conveniência política. Aliás é nosso país tudo é uma questão de interesses políticos que suplantam os interesses da sociedade. Sinto ojeriza em ser um cidadão governado por uma corja de aproveitadores e demagogos.
Não é compreensível a omissão do Governo Federal enquanto a PRF definha em suas estruturas, pois o prejuízo para os cofres da União é muito mais elevado do que investir no aumento do efetivo do DPRF. Vejamos: Quanto representa de gastos para os hospitais mantidos pelo SUS, o tratamento para as vítimas de acidentes graves? Quanto custa cada morte no trânsito? Qual o prejuízo que representa para o país a entrada de drogras, armas e mercadorias contrabandeadas ? Acredito que este valor supera em muito, o investimento do Governo para duplicar o número do efetivo da PRF. E por que isso não acontece o investimento para melhorar a fiscalização? Por que não nossos deputados não discutem esta questão no congresso. Provavelmente há algum estudo e projetos encaminhados por classes sindicais ou representantes da PRF no governo, mas isso não garante votos.
Que sistema arcaico experimentamos. Pensamos que este regime político seria o mais indicado para substituir a ditadura, mas ao meu ver ele tem servido de cortina de fumaça para esconder um mando autoritário e individualista que se mantém no reduto do poder. Isso ocorre na PRF, no Congresso, no Senado e assim por diante. E nós brasileiros nos curvamos como cordeiros diante do sacrifício. Até quando nos manteremos coniventes com um sistema prosmícuo, falho, perverso que torna a sociedade refém da violência, dos criminosos ? Infelizmente a sociedade não percebe que o desmazelo do Ministério da Justiça com uma Instituição como a PRF é um desserviço a segurança e paz no trânsito. Somos um povo ignorante, alienado, destituído de espírito combativo, onde cada cidadão está mais preocupada com seus próprios interesses. Precisamos aprender muito ainda com os países desenvolvidos que experimentam uma democracia mais consistente, onde o judiciário funciona com eficiência, onde o povo não vive a serviço de seus representantes políticos, onde o Estado de Direito usufrui de uma verdadeira soberania. No Brasil o que se vê é um arremedo de Democracia a serviço dos poderosos.

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.